fbpx

Pais de alunos e gestores de escolas cobram volta às aulas presenciais em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um grupo formado por mães de alunos e gestores de escolas públicas e particulares de Sete Lagoas, cobra da prefeitura uma previsão para a volta às aulas presenciais na cidade.

A prefeitura abriu, nesta semana, uma consulta pública para ouvir pais, responsáveis e profissionais da educação sobre o retorno presencial. O questionário deve ficar disponível até o dia 15 de julho.

O grupo já apelou até para outdoors na cidade reivindicando a reabertura das escolas com segurança. Um deles foi rasgado nesta semana.

“Não são placas que trazem mensagens ofensivas à prefeitura, pelo contrário. É um direito da população cobrar da prefeitura um posicionamento, um planejamento para este retorno das aulas. O movimento foi informado que o prefeito havia mandado cobrir uma das placas”, diz Carolina.

O retorno das atividades presenciais dos alunos do 1º ao 5º ano foi autorizada pelo estado na onda vermelha do Minas Consciente, exceto nos que estão em cenário desfavorável. São 800 cidades aptas a reabrir as escolas, inclusive Sete Lagoas, mas as prefeituras têm autonomia para a decisão final.

O sindicato que representa os professores das escolas particulares do estado diz que é favorável à volta às aulas quando os docentes tiverem tomado as duas doses da vacina e todos os protocolos de segurança puderem ser seguidos. A reportagem não conseguiu contato com o sindicato dos servidores públicos de Sete Lagoas.

A prefeitura da cidade informou que, além da consulta pública, uma reunião vai ser realizada nesta quinta-feira (8) para discutir o assunto. Enquanto isso, as escolas seguem em reforma. Sobre a acusação de que o prefeito Duílio de Castro teria mandado cobrir outdoors, o município não se manifestou.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem