A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, suspeito de assaltar, agredir e tentar atropelar um motorista de aplicativo, na noite deste sábado (13), no bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima, de 60 anos, sofreu uma fratura e precisou ser sedada no hospital.
Segundo a PM, o motorista relatou ter sido abordado por uma pessoa em posse de arma de fogo, enquanto aguardava para iniciar uma viagem solicitada. Ele reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante na rua, o que não é indicado pelas autoridades.
Mas o suspeito conseguiu entrar no carro e acelerou em direção a vítima, que se jogou para não ser atropelada e sofreu uma fratura no ombro direito ao cair no asfalto.
Uma viatura da polícia socorreu o trabalhador, que foi levado ao Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de BH. O motorista foi sedado para passar por um procedimento de correção na fratura. Até o fechamento desta reportagem, ele permanece em observação na unidade.
O veículo da vítima possuía rastreador, o que possibilitou a outras viaturas localiza-lo no bairro Estrela Dalva, regional Oeste, e prender o assaltante.
“As guarnições do GER Comando, do Tenente Augusto, e GER 31175 receberam informações sobre a localização do veículo através do sistema de rastreamento. Dessa forma, realizaram a abordagem e prisão do autor”, conta o sargento Nardis.
Com o suspeito, foram apreendidos o carro e o celular da vítima, além de uma réplica de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, o homem estava foragido da justiça desde agosto de 2023, quando ganhou benefício de saída temporária da prisão e não voltou.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Contagem, na Região Metropolitana. A Polícia Civil foi procurada para um posicionamento, mas ainda não houve retorno.
Fonte: Globo Minas.

















