A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta sexta-feira (9), cerca de 500 kg de maconha em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga estava sendo pesada e seria transportada para Lagoa Santa para ser vendida no atacado a traficantes. Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante.
As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Segundo o delegado Rafael Horácio, o grupo criminoso é especializado no tráfico de drogas voltado para revenda a outros traficantes.
“Eles realmente possuem muitos contatos com traficantes da Região Metropolitana. É uma quadrilha que tem um vasto conhecimento, sabe o que está fazendo, não é algo aleatório, até mesmo pela grande quantidade de drogas apreendida hoje. É uma droga de alta qualidade”, afirmou o policial.
Um dos presos é o supervisor da quadrilha, responsável por entregar as drogas aos demais traficantes. O outro estava trabalhando na pesagem e no armazenamento da mercadoria.
O gerente da quadrilha, que vive em um condomínio de luxo em Lagoa Santa e é um dos responsáveis por administrar a droga, está sendo procurado pela polícia. A corporação esteve na casa do suspeito, onde foi localizada uma pistola calibre 380.
As investigações continuam a fim de identificar os compradores dos entorpecentes.