fbpx

Solidariedade em tempos de frio: Arquidiocese de BH realiza campanha do agasalho; veja como ajudar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Arquidiocese de Belo Horizonte deu início, esta semana, à tradicional campanha do agasalho, que serão doados a moradores de ruas e famílias de baixa renda da capital e municípios da região metropolitana. As famílias precisam estar cadastradas no sistema de doação das igrejas católicas para receberem os cobertores, agasalhos, toucas, meias dentre outras peças.

As doações também poderão ser feitas por meio de ajuda financeira e o valor fica a critério do doador

As paróquias integradas à campanha são das seguintes Cidades

O objetivo é arrecadar roupas de frio para moradores de ruas e famílias de baixa renda da capital e municípios da região metropolitana

Confira os locais para doações:

• Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h – Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha. Telefone: 3422-7141
• Canto da Rua Emergencial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h – Serraria Souza Pinto, Av. dos Andradas, 625, Centro de Belo Horizonte.

Além dos lugares citados, interessados poderão realizar suas doações nas paróquias incluídas na campanha, em seu bairro. O ‘Canto da Rua emergencial’ é um projeto realizado pela Arquidiocese da capital para moradores de ruas desde o início da pandemia da Covid-19. Eles recebem cuidados como higiene pessoal e regulamentação de documentos dentre outras ações desenvolvidas pela Arquidiocese. Os moradores que necessitarem de agasalhos, também os receberão.

As doações também poderão ser feitas por meio de ajuda financeira e o valor fica a critério do doador. Durante o processo de transferência, a pessoa deverá especificar que a quantia é destinada para a campanha do agasalho.

Contas para depósito:

•             Pix: 31989789390
•             Itaú:  Ag: 1403   C/C: 4152-6
•             Santander:  Ag: 3476   C/C: 13065289-4

A central de Acolhida Solidária enviará os agasalhos para as paróquias, onde serão distribuídos. Há também a possibilidade dos funcionários das igrejas levarem donativos aos mais necessitados.

Encontre uma reportagem