fbpx

PRIMEIRA NA REGIÃO: Escola particular de Capim Branco retorna às aulas presenciais com adesão de 84% dos alunos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um misto de alegria, emoção e saudades! Foram esses sentimentos e muitos outros que permearam o retorno das atividades presenciais no Instituto Educacional Pequena Sereia (IEPS), localizado em Capim Branco. A unidade de ensino foi a da região a ter de volta seus alunos, no dia 05 de julho.

A retomada das atividades aconteceu depois da publicação do Decreto Municipal nº 2.239, que estabeleceu regras e protocolos para o funcionamento das instituições de ensino particulares. É importante ressaltar que antes deste ato legal, a escola passou por vistoria do setor de vigilância em saúde do município de Capim Branco que atestou e aprovou todos os protocolos e adequação do espaço físico do IEPS.

O retorno das atividades contou com a adesão de 84% dos alunos matriculados na escola e isso representa a confiança depositada no trabalho da instituição. As famílias dos alunos que optaram por continuar no ensino remoto terão atendimento via WhatsApp, atividades impressas e o Portal do Positivo ON.

A Diretora da Escola, Vanessa Keley Silva Botelho, ressalta que durante todo o período de aulas remotas, a Instituição se preparou e pode retomar cumprindo todas as exigências estabelecidas. Ela frisou, ainda, a importância da parceria com a família dos alunos que cumpriram seu papel de ensinar às crianças o uso de máscara, a higienização das mãos, manter o distanciamento do colega e de respeitar as orientações dos professores. “Planejamos e executamos, com sucesso, durante a primeira semana de aula, todos os protocolos necessários, com escalonamento de entrada, recreio e saída dos alunos”, explica a Diretora.

A escola conta com tapete sanitizante na entrada, faz aferição de temperatura, delimitou espaços separados para entrada e saída de alunos, professores e funcionários. Outras medidas adotadas pela escola foram: uso de carteiras individuais com distanciamento recomendado, cabides individuais para as mochilas dos alunos, demarcação do piso para formação de fila para entrada dos alunos, horário do recreio escalonado por turma. Além disso, os alunos contam com kit individual contendo máscara e garrafinha de água com o nome do aluno. Outro ponto importante enfatizando pela escola é o uso individual de material escolar e o compartilhamento do lanche que o aluno trará de casa. “Enviamos orientações para os pais solicitando a identificação de todo o material do aluno e informando sobre a necessidade dele trazer o seu lanche, pois não haverá funcionamento da cantina da escola”, contou a Vanessa.

Testes e monitoramento

É importante ressaltar que todos os profissionais da Instituição foram testados no primeiro dia de aula e durante a semana também foram realizados testes rápidos em todos os alunos e todos os resultados foram negativos.

Após o recesso escolar novos testes vão acontecer. Os testes e o monitoramento estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde do município de Capim Branco.

Encontre uma reportagem