O cantor, compositor e escritor matozinhense, Pierre Carterdian, lançará seu primeiro livro “A Premonição de Lampião”, que conta a história do cangaço nordestino e a vida de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião.
Pierre, que é nascido e criado em Matozinhos, filho de Dona Rosamary (já falecida) e de Victor Geraldo, revelou ao Por Dentro de Tudo ter como fonte inspiradora a obra de Carlos Drumond de Andrade, no qual inspirou-se a escrever.
“O livro conta a história pouco falada e na maioria das vezes muito mau contada por muitos da vida de lampião. Para muitos, Lampião foi um bandoleiro, um assassino, mais pasmem porque para muitos outros foi um herói. Um homem que defendeu sua honra e de sua família, que teve seu pai morto por desafeto, e que entrou na vida de cangaceiro fazendo justiça com as próprias mãos se perdendo pelo caminho com seus feitos. Segundo o escritor, Lampião foi um dos maiores estrategistas em campo de batalha em terras brasileiras, muito a frente do seu tempo e combates muito bem articulados”, contou Carterdian.
Ele informa, ainda, que Lampião combateu 7 estados do nordeste brasileiro se abrigando pelas matas, caatinga, brigando feito fera e nunca foi capturado. Morreu por traição de um amigo coiteiro que o delatou.
O livro é uma oportunidade do leitor fazer uma viagem visionária, mostrando um outro ponto de vista que muitos imaginam ter acontecido.
Quem quiser adquirir o livro “A PREMONIÇÃO DE LAMPIÃO” poderá fazer pelo telefone, através da pré-venda: (31) 97124-8042 (tiragem exclusiva).