Na tarde desta quarta-feira (24), um atropelamento entre as rodovias MG-424 e MG-010, em Vespasiano, mobilizou policiais e equipes de resgate.
A vítima recebeu os primeiros socorros por duas médicas, estando ele consciente, e apresentando sangramento facial e escoriações pelo corpo.
O condutor do veículo contou aos policiais que trafegava pela direita quando a vítima, de maneira abrupta, olhou para o caminhão, abriu os braços e pulou à sua frente. O impacto resultou em mãos e rosto colidindo com o para-brisa, que veio a quebrar.
A equipe ABTS 2041 realizou a sinalização do local e prestou assistência à vítima, enquanto a ocorrência de trânsito ficou sob responsabilidade da equipe SAMU USB 3404. Após o atendimento, o tráfego foi liberado no local.
O caso despertou a atenção das autoridades, pois a possibilidade de tentativa de autoextermínio foi mencionada por testemunhas.
O atropelamento reforça a importância da conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental e do papel de todos na prevenção de situações trágicas como essa.