A publicação do protocolo não implica o retorno imediato das atividades presenciais, mas orienta as escolas para que estejam preparadas para o retorno, previsto para ocorrer no início de agosto
A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou, nesta quinta-feira (15), o Protocolo de Volta às Aulas Pedagógicas (confira a versão em PDF no final da matéria).
De acordo com a administração municipal, o documento foi elaborado após reuniões com vários segmentos, incluindo servidores da Educação, do Transporte Escolar e das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além da Secretaria de Saúde e da chefia do Executivo. “Tudo feito de forma bastante responsável e criteriosa. Contamos com a colaboração de todos, comunidade e município, para que a segurança seja nosso foco comum”, informou a Assessoria de Comunicação.
O governo estará atento aos índices referentes à covid e à medida que se fizer necessário, alterações serão realizadas, tanto no documento, quanto na decisão de retomada das aulas.
O protocolo prevê procedimentos sanitários para o retorno presencial de todas as instituições de ensino do município. O Ministério Público de Minas Gerais também recebeu o protocolo.
No entanto, a publicação do protocolo não implica o retorno imediato das atividades presenciais, mas orienta as escolas para que estejam preparadas para o retorno, previsto para ocorrer no início de agosto, inicialmente, com estudantes da Educação Infantil, de forma híbrida, gradual e facultativa às famílias.