O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 21, que deve receber 63,3 milhões de doses de vacinas contra covid-19 em agosto. A previsão anterior era que a quantidade fosse de 60,5 milhões de unidades.
Segundo o ministério, a projeção para o próximo mês representa um aumento de mais de 50% em relação ao mês de julho, que conta com 40,4 milhões de doses previstas para serem recebidas pela pasta.
O aumento da previsão se dá pela antecipação da entrega de doses da Coronavac. O Instituto Butantan aumentou a expectativa de 15 para 20 milhões de vacinas para o próximo mês. A entrega dos imunizantes da Pfizer também teve ampliação: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões. Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Segundo a pasta, já foram entregues mais de 164 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para os estados brasileiros. Até quinta-feira, 22, serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses.