A conta oficial da Câmara dos Deputados na rede social X, anteriormente chamada de Twitter, foi hackeada neste sábado (10). Após a invasão, o perfil publicou mensagem que chama de “ditador” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O ditador Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por Lula. Serei caçado, mas estou lutando contra”, diz o texto.
A mensagem tem, ainda, marcações aos perfis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do pastor Silas Malafaia e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Repostem”, pede o post.
A publicação foi feita às 11h09 deste sábado. Pouco depois das 11h20, o texto já havia sido removido.
O ataque hacker aconteceu dois dias depois de uma operação da Polícia Federal (PF) que teve aliados de Bolsonaro como alvos. A investigação classifica como ‘organização criminosa’ o grupo ligado ao ex-presidente que teria atuado em uma tentativa de golpe após a eleição presidencial do ano retrasado, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nessa sexta-feira (9), Moraes liberou a divulgação, na íntegra, do vídeo de uma reunião ministerial em que Bolsonaro e integrantes do governo federal. As imagens do encontro, ocorrido em 5 de julho de 2022, compõem o escopo das investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
Fonte: Itatiaia.