O homem de 42 anos que confessou ter matado o empresário e humorista Tiago Rodrigues de Brito em agosto de 2023 em Ipatinga, no Vale do Aço, foi preso nesta segunda-feira (12) após quase cinco meses foragido. Rainier de Almeida Dias teria executado o influenciador após uma suposta ‘fofoca’ sobre traição (relembre o caso no fim da matéria).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em Vitória, no Espírito Santo, e havia retornado para Ipatinga no domingo (11). Os militares foram informados e o prenderam em casa, no bairro Bom Jardim. Ele não resistiu a prisão e foi encaminhado para o presídio de Ipatinga.
A primeira audiência de instrução e julgamento do caso foi realizada no dia 22 de janiero, mesmo com o réu ainda estando foragido. A juíza Josselma Lopes da Silva Lages intimou advogados, testemunhas e o próprio acusado. A viúva de Tiago Brito, Lorrane Santos Brito, foi incluída no processo como assistente de acusação do Ministério Público. Neste papel, ela pode propor meios de prova, questionar as testemunhas e participar de debates com os presentes.
Fonte: iTATIAIA.
















