Um morador do bairro Veredas, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve o portão atingido por tiros, nesse sábado (31), após reclamar de um carro que estava parado na porta de casa.
“Foi noticiado como disparo de arma de fogo, deslocamos para o local e foi constatado que se tratava de tentativa de homicídio. A vítima chegou em casa e se deparou com um veículo na porta da garagem. Tentou localizar o proprietário, não conseguiu e optou por balançar o veículo para o alarme disparar e chamar a atenção do proprietário”, explicou o tenente Hugo Magalhães, da 201ª Companhia doTático Móvel do 40º Batalhão de Polícia Militar.
Ainda segundo o policial, o dono do carro apareceu, sob efeito de drogas ilícitas e álcool, ameaçando os moradores, e deslocou até a sua casa, onde pegou duas armas.
“Ele fez vários disparos contra o portão. Os moradores entraram para a casa correndo e, por muito pouco, não foram atingidos. O Tático Móvel se empenhou e localizou o autor. Na casa dele e no local de trabalho encontramos nove armas de fogo”, contou o militar.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.