O Brasil foi considerado o 2º país mais perigoso do mundo para mulheres viajarem sozinhas. O ranking foi publicado em novembro do ano passado pelo guia de viagens Our Woven Journey.
Segundo o site, o Brasil fica atrás apenas da África do Sul na lista de lugares menos seguros paras as mulheres.
“Quando foi realizada uma investigação sobre mulheres que se sentiam seguras para caminhar sozinhas à noite, o Brasil obteve uma escassa percentagem de 28%”, diz o guia.
O boletim Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver, divulgado nessa quinta-feira (7) pelo Governo Federal, revela que, ao todo, 3.181 mulheres foram vítimas de violência no Brasil em 2023, representando um aumento de 22,04% em relação a 2022, quando Pará e Amazonas ainda não faziam parte deste monitoramento.
Os dados monitorados apontaram 586 vítimas de feminicídios. Isso significa dizer que, a cada 15 horas, uma mulher morreu em razão do gênero, majoritariamente pelas mãos de parceiros ou ex-parceiros (72,7%), que usaram armas brancas (em 38,12% dos casos), ou por armas de fogo (23,75%).
Confira o ranking de países mais perigosos do mundo para mulheres
África do SulBrasilRússiaMéxicoIrãEstados UnidosEmirados ÁrabesVietnãChinaHungria
O post Brasil é 2º país do mundo mais perigoso para mulheres viajarem sozinhas; vejas destinos mais sombrios e mais seguros apareceu primeiro em BHAZ.