fbpx

Pessoas com sintomas de gripe, diarreia e vômito poderão fazer teleconsulta de graça em BH; veja como acessar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Agora a população de Belo Horizonte pode marcar teleconsultas gratuitas para casos clínicos leves como gripe, diarreias, vômitos, entre outros. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Prefeitura de BH. Antes, a funcionalidade só estava disponível para cidadãos com sintomas de dengue, chikungunya e zika.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os moradores da capital mineira, a partir de um ano de idade e cadastrados em um dos 152 centros de saúde, podem ter acesso às consultas por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed BH, com atendimento de médicos da rede SUS.

“A estratégia foi definida para ampliar e garantir o acesso ao atendimento médico, considerando a atual pressão assistencial das unidades da rede SUS-BH”, informou o órgão em comunicado. O serviço fica disponível das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Como consultar?

Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deverá procurar uma unidade de saúde de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Após ser referenciado em um dos 152 centros de saúde, o cidadão deve acessar o serviço por meio deste link para agendar a consulta. Depois de confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela e escolhe a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.

Vale destacar que consultas agendadas para crianças deverão ser realizadas por meio do cadastro delas e não dos pais.

De acordo com o diagnóstico, os pacientes receberão orientações, além da prescrição de medicamentos e atestado para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.

O post Pessoas com sintomas de gripe, diarreia e vômito poderão fazer teleconsulta de graça em BH; veja como acessar apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem