fbpx

Semana do Consumidor: lojas online mineiras faturam R$8 milhões em 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As pequenas e médias empresas do varejo online de Minas Gerais faturaram R$8 milhões com as vendas e campanhas durante a semana em que é comemorado o Dia do Consumidor (15 de março). O resultado representa um crescimento de 25% em relação ao faturamento alcançado em 2023 (R$6,4 milhões). Deste total, R$1,5 milhão foram movimentados apenas no dia 15. É o que aponta levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.
 

O total de produtos vendidos durante a semana de promoções chegou a 114,5 mil, 18% a mais do que o registrado no ano passado. Os segmentos que mais se destacaram foram: Moda (R$3,5 milhões), Acessórios (R$491 mil) e Saúde e Beleza (R$389 mil). 
 

De acordo com Daniela Spinardi, Diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, os consumidores já conhecem as datas mais relevantes do varejo e aguardam esses períodos para comprar. “É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também”, complementa Daniela.
 

Em todo Brasil, as PMEs online faturaram R$88 milhões na Semana do Consumidor, um crescimento de 44% em relação a 2023.
 

Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 11 a 17 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas mineiros da Nuvemshop.

Encontre uma reportagem