Na noite de quinta-feira (21), uma operação policial realizada no Residencial Bem Viver, conhecido como Predinhos do Palmital, em Lagoa Santa, teve como objetivo coibir ações criminosas e prender indivíduos armados no local. A ação foi desencadeada após informações sobre possíveis ameaças de uma facção criminosa rival, confirmadas posteriormente por um dos conduzidos.
As equipes táticas se deslocaram até o local mencionado e, ao se aproximarem, deram ordem de parada a um dos suspeitos. Ele desobedeceu às ordens e, diante da resistência, foram efetuados disparos de arma de fogo pelos policiais, em legítima defesa. No entanto, os disparos não o atingiram, que fugiu para a mata, sendo cercado e contido pelas equipes policiais.
Durante a busca pessoal, o abordado confessou estar armado e entregou uma pistola 9mm, marca CM9, de origem turca, carregada e alimentada, que havia dispensado durante a fuga. Além da arma, foram encontradas substâncias ilícitas, semelhantes a crack e cocaína.
Em seu depoimento, ele alegou que portava a arma para defesa dos participantes do tráfico, devido a ameaças recebidas via rede social. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Plantão de Vespasiano para as medidas cabíveis ao caso.