O duelo entre Democrata-SL e Guarani, disputado na noite desta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Mineiro da Módulo II, terminou com a vitória do time de Sete Lagoas por 1 a 0, mas ficou marcado por uma briga generalizada entre jogadores e comissão técnica dos dois times e que sobrou para gandula e até torcedores que estavam na Arena do Jacaré.
O confronto foi marcado pela volta do público ao estádio na competição de acesso à elite. Em campo, o Democrata venceu com gol de Carciano, aos 46 minutos do segundo tempo.
Mas o que mais marcou o confronto foi a briga que aconteceu em campo. De acordo com a súmula do árbitro Hieger Túlio Cardoso, atletas e comissão técnica dos dois times brigaram após o apito final. Confusão que acabou sendo levada até a torcida presente no estádio e que envolveu também um gandula do confronto.
A confusão generalizada resultou na expulsão de três atletas e de um gandula,que foi agredido. Segundo a arbitragem, levaram o vermelho, após o término da partida.
De acordo com a súmula do juiz, foram expulsos, Davidson Pinheiro, reserva e Rendel, ambos do Guarani e Thiago do Democrata, todos já com o jogo terminado e por se envolverem na confusão em campo.
Segundo relato do juiz, Thiago agrediu o técnico do Guarani, Roberto Gaúcho, que estava caído no gramado. Davidson levou o vermelho por brigar com torcedores na arquibancada, atirando garrafa de água em parte da torcida do Democrata.
Já Rendell levou o vermelho por ter agredido, com a bola, um gandula da partida, que após ser acertado, entrou em campo e partiu para cima do atleta do Guarani, também sendo expulso por Hieger Túlio.
De acordo com informações da Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, Roberto Gaúcho, ex-jogador do Cruzeiro, foi o responsável por iniciar o tumulto em campo.
Mau exemplo da torcida
Nas arquibancadas, grande parte da torcida do Democrata deu exemplo negativo, ao se aglomerarem em um mesmo setor, não cumprindo parte do protocolo de obrigatoriedade para que o público pudesse voltar aos estádios.
Nas imagens de vídeos que circulam no Whatsapp e mostram a confusão, é possível ver grande quantidade de torcedores que não estavam usando máscara e não respeitaram o distanciamento social adequado e previsto.
Lamentáveis as cenas registradas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, hoje à noite, pelo Módulo II do Mineiro. Democrata-SL x Guarani. Briga dos jogadores em campo, torcida enfurecida, sem distanciamento e parte dos torcedores sem máscara. Imagens compartilhadas no Whatsapp. pic.twitter.com/rpM2J7YQNg
— Thiago Nogueira (@thiagonoggueira) August 17, 2021