Nesta segunda-feira (25), em Lagoa Santa, durante patrulhamento no bairro Conjunto Residencial Lagoa Santa, conhecido pela intensa atividade de tráfico de drogas, a polícia avistou um menor. Ao perceber a presença da viatura policial, ele demonstrou nervosismo e mudou de direção na via. Diante da suspeição, foi realizada a abordagem e encontrado com ele 19 pinos de substância em pó, de coloração branca semelhante à cocaína.
Por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, foi dada voz de apreensão ao menor. Vale ressaltar que o mesmo já havia sido apreendido anteriormente por esse mesmo ato infracional.
Ao entrar em contato com o Conselho Tutelar de Lagoa Santa para que um conselheiro representasse o menor de idade, foi informado que ele não tem um representante legal e não possui uma residência fixa.
Diante dessa situação, a guarnição policial deslocou-se ao Fórum de Lagoa Santa e contatou o Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa Santa, que determinou que o menor fosse entregue à autoridade policial, mesmo sem representante legal.