Em alguns casos, os indivíduos passam as características das pessoas que estão dentro do estabelecimento e o que o trabalhador está fazendo naquele momento, o que demonstra que o autor, armado ou não, pode estar próximo do comércio visualizando todo o cenário
Um novo golpe está sendo aplicado por bandidos em empresas da região. O autor liga no estabelecimento e diz que está próximo ao local armado, ordenando que o funcionário faça imediatamente um Pix para determinada conta. Este crime foi registrado nesta quarta-feira (18), em Sete Lagoas. No entanto, uma prática idêntica foi realizada em uma empresa de Matozinhos na semana passada.
Em Sete Lagoas, a ação criminosa foi praticada na rua Equador, no início da tarde, quando o ladrão fez uma ligação e pediu para que transferisse para o setor financeiro. Em seguida, o autor anunciou o assalto pelo telefone dizendo que estavam armados do lado de fora da loja, ordenando que fosse realizado um PIX, sendo realizada a transferência de R$ 1000,00.
Após encerrar a ligação, as vítimas saíram da loja e constataram não haver ninguém, acionando a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência como extorsão.
A orientação para os empresários que receberem esse tipo de ligação é fechar as portas do estabelecimento, mesmo com clientes dentro, e acionar a Polícia Militar imediatamente.