fbpx

Veja quantas vacinas contra Covid cada cidade mineira vai receber da nova remessa de 947 mil doses

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A 39ª e a 40ª remessas de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais nesta semana e compostas por 947.810 doses no total, começaram a ser distribuídas, nesta quarta-feira (18), às Unidades Regionais de Saúde (URSs). Em seguida, elas serão encaminhadas aos 853 municípios do território.

Ao todo, são 453.960 unidades da Pfizer, 301.250 da AstraZeneca e 192,6 mil da CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os imunizantes dessas remessas são destinados à aplicação da primeira e da segunda doses em adultos. O quantitativo que cada cidade receberá pode ser visto abaixo.

Veja quantas doses cada município de Minas receberá referente à 39ª remessa (clique aqui);
Veja quantas doses cada município de Minas receberá referente à 40ª remessa (clique aqui).

Belo Horizonte, por exemplo, receberá 106.073 vacinas no total (incluindo as doses da 39ª e 40ª remessas). Do 39º lote, são 40.470 doses da Pfizer para aplicação de primeira dose e 23.560 da CoronaVac para primeira e segunda doses. Já em relação à 40º remessa, a capital mineira terá acesso a 8.838 unidades da Pfizer para uso em primeira e segunda doses e 33.205 unidades de AstraZeneca para segunda dose.

Distribuição

De acordo com o Estado, as vacinas serão distribuídas por meios distintos às URSs. As unidades de Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Unaí receberão a carga em via aérea. Já os gestores de Barbacena, Governador Valadares, Ituiutaba, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Pedra Azul, Uberaba e Varginha deverão retirar os imunizantes no aeródromo, na Rede de Frio da URS-polo ou recebem o carregamento na própria Rede de Frio.

Por fim, os municípios de Alfenas, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Itabira, Januária, Juiz de Fora, Pirapora, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del-Rei, Sete Lagoas e Ubá deverão retirar os compostos químicos na Central Estadual de Rede de Frio, localizada na capital mineira.

Encontre uma reportagem