Os boatos que três funcionários da agência Sicoob CrediPel teriam sido infectados pelo Corovanírus, e que a agência seria fechada em decorrência disso, se confirmou após a divulgação de uma nota à imprensa, destinada ao portal Mix Notícias. Confira abaixo na íntegra.
“O Sicoob Credipel informa que, em decorrência ao diagnóstico de COVID-19 em três dos empregados que atuam na agência matriz da cooperativa, o atendimento presencial na unidade está temporariamente interrompido. A cooperativa reforça que já vinha tomando medidas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus, incluindo o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel, o reforço na limpeza e o incentivo ao uso dos canais de atendimento digital aos cooperados, como o App Sicoob e o Internet Banking, o que gerou, consequentemente, a redução do número de pessoas em suas unidades. Diante à confirmação do caso, a cooperativa adotou as medidas necessárias para esse novo cenário, de forma a assegurar as condições de saúde de seus empregados e cooperados, incluindo o fechamento imediato e a sanitização de toda agência, a adoção do teletrabalho com atuação dos empregados em home office e a realização de testagem de todos os 34 trabalhadores que atuam na unidade. O Sicoob Credipel destaca que tem acompanhado o estado de saúde dos empregados em quarentena e até o momento todos passam bem e cumprem a quarentena em casa”.
Os cooperados podem manter a sua rotina financeira pelo aplicativo do Sicoob. Além disso, caso necessitem de atendimento presencial, podem se descolocar até a agência de Matozinhos (Av, Minas Gerais, 771 – São Sebastião – My Mall – Matozinhos/MG) ou até a unidade de Confins (Rua Maria Rodrigues, 249 – Centro – Confins/MG).
Informações apuradas pelo Mix Notícias.