Um homem de 44 anos foi morto a tiros no bar da família no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite deste domingo (29). Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que ele já tinha sido preso por roubo de cargas e estava sendo ameaçado por causa de desacertos na divisão da mercadoria.
Segundo a mulher da vítima, o estabelecimento – onde a família também reside – já estava fechado quando um homem bateu no portão. Ele se passou por cliente, pediu duas latas de refrigerante, fez o pagamento por cartão e foi embora, por volta das 23h30.
Cerca de dez minutos depois, o homem voltou, bateu no portão novamente e pediu para entrar, alegando que faltou comprar mais uma lata de refrigerante. Quando o estabelecimento foi aberto, ele e um comparsa armado entraram. Um dos suspeitos atirou contra a vítima, e os dois fugiram do local, em um veículo.
Os policiais verificaram que havia um mandado de prisão aberto contra a vítima, identificada como Luciano Francisco Gabriel. A mulher disse que o marido já tinha sido preso por roubo de carga e que ele vinha recebendo ameaças constantes por telefone, por causa de desacertos relacionados à divisão da carga e à perda de bloqueadores de GPS da quadrilha.
Os suspeitos não foram identificados. Câmeras de segurança podem ajudar na investigação.