Um homem de 47 anos foi morto a pedradas na noite deste último sábado (13), no bairro Palmital, em Santa Luzia. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a suspeita é que o autor do crime seja um pedestre que passava pelo local no momento em que a vítima tentava agarrar uma mulher.
Os militares foram acionados, por volta de 19h30, por populares afirmando que um homem havia sido apedrejado. No local, os agentes encontraram a vítima caída com ferimentos na cabeça. O SAMU foi acionado e constatou a morte do homem.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e encontrou no bolso do suspeito um cartão em nome de uma mulher, a atual companheira do homem, de 61 anos, além de um cupom fiscal de uma compra feita em um bar.
A polícia foi até o bar indicado no cupom e localizou a mulher que se encontrava com o homem, e relatou que havia conhecido o homem naquele mesmo dia. Conforme o relato, eles seguiram para outros bares, onde consumiram mais bebidas alcoólicas, e quando os dois estavam indo embora, o homem teria tentado agarrá-la e pedido para que ela fosse para casa com ele.
Diante da recusa da vítima, ele passou a xingá-la e ameaçá-la. Assustada, a mulher começou a gritar por socorro, momento em que um rapaz surgiu e entrou em luta corporal contra o suspeito. Com medo, ela deixou o local correndo e não viu o desenrolar da briga.
A PM fez buscas na região à procura do suposto rapaz, mas ninguém foi preso até o momento. O corpo da vítima foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.