fbpx
terça-feira, 24 de setembro de 2024

Contato

‘Nem sem terra’, membro do PCC conhecido como um dos maiores traficantes de MG é morto dentro da própria casa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Carlos Alexandre da Silva Juscelino, o ‘Nem sem terra’, foi morto na noite de sexta-feira (19) no Bairro Santa Terezinha, em Patrocínio, onde cumpria prisão domiciliar. 

O ‘Nem sem terra’ foi encontrado morto pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um tiro no peito. Até o momento não há informações sobre quem o matou e qual a dinâmica do crime. 

Ele tinha 41 anos, era membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e acusado de mais de 20 assassinatos, além de tortura. “Nem sem Terra” tinha pelo menos seis mandados de prisão. 

O traficante comandou por muitos anos a região do Morro das Pedras, em Belo Horizonte, e era considerado um dos mais violentos de Minas Gerais. 

Carlos foi preso em 2005 e condenado a mais de 72 anos de prisão. Ele saiu do sistema prisional há cerca de uma semana para cumprir prisão domiciliar em Patrocínio. 

A Polícia Militar (PM) informou que a perícia foi acionada e realizou os trabalhos para contribuir com a elucidação do crime e liberou o corpo para os familiares. Disse ainda que continua com as buscas para identificar e prender os autores.

Ao g1, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias, a motivação e a autoria. “A perícia oficial deslocou ao local dos fatos, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação”.

Quem foi o ‘Nem sem terra’

Considerado criminoso de alta periculosidade, Carlos Alexandre era membro do PCC. Ele era o líder do tráfico no Morro das Pedras, que fica na região Oeste de Belo Horizonte. 

Desde 2007, com sua condenação e prisão, o seu braço direito Junior José da Silva, o ‘TimTim’, assumiu o controle da região e se tornou um dos maiores traficantes da capital mineira.

Fonte: globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.