Um homem de 26 anos foi preso suspeito de agredir a companheira, de 32, e ameaçá-la com um facão em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (4). A vítima estava com o bebê de oito meses no colo quando o suspeito a atacou com socos.
Agentes da Guarda Civil Municipal faziam um patrulhamento no bairro Jardim Colonial quando foram abordados por pessoas que denunciaram o crime.
Eles foram ao endereço indicado e encontraram a mulher e o filho, na rua. A vítima estava com o olho esquerdo roxo e confirmou que tinha sido agredida pelo companheiro.
Ela disse que o homem tinha consumido bebida alcoólica e usado drogas e que estava com muito medo, temendo pela vida da criança.
Os guardas acompanharam a mulher até a residência dela, onde o suspeito continuou a ameaçá-la, mesmo na presença da guarnição.
O homem foi conduzido à delegacia de plantão em Ribeirão das Neves. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e encaminhado ao sistema prisional.