Bombeiros combatem pelo menos sete pontos de incêndio em vegetação, em cidades da Região Metropolitana, desde o fim da manhã desta quarta-feira (15).
Um deles, que chama mais atenção pela altura das chamas, é na vegetação da Serra da Farofa, em São Joaquim de Bicas
Neste caso, segundo os bombeiros, a atuação se deu, principalmente, no alto da serra e havia também focos ativos espalhados no terreno, especialmente nas frentes noroeste e nordeste de atuação.
“As guarnições estiveram no local e concentraram as ações nesses pontos justamente para que a ação do vento não gerasse linhas de incêndios com potencial para afetar as residências abaixo, atuação que obteve êxito, considerando que somente fogo residual e sem potencial de destruição de residências desceu até aos patamares inferiores do terreno”.
Outros incêndios
Segundo informações preliminares dos militares, outros dois incêndios acontecem em Sabará. Um às margens da BR-381, na altura do KM 445. Neste local, o fogo alastra para dentro da mata. Às 11h30, uma viatura dos bombeiros estava a caminho.
O outro é um incêndio em mata na rua Paraguai, no bairro Nações Unidas. Segundo os bombeiros, as chamas estavam colocando em risco residências próximas.
Já em Igarapé, uma viatura dos bombeiros estava a caminho da rua Durval Alves Pereira, no bairro Curralinho, às 11h30 (veja vídeo abaixo). Segundo os militares, as chamas podem chegar a uma empresa.
Em Contagem, o fogo atinge um lote vago e também coloca em risco uma empresa próxima à rua Chácaras Cotia. Bombeiros já estão no local fazendo o combate às chamas.
Bombeiros também atuam em um incêndio em uma área de preservação, na rua Domingos Antônio Meireles, na altura do número 92, em Mário Campos. Às 11h59 não havia mais detalhes a respeito da área destruída pelo fogo.
Em Betim, um incêndio na rua dos Ipês, na altura do número 429, no bairro Vila Verde, está próximo à residências. Bombeiros estão a caminho para combater o fogo.