Um cavalo caramelo que ficou ilhado no telhado de uma casa, na região de Canoas, uma das mais afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul foi resgatado, nesta quinta-feira (09/05).
Para realizar o resgate do cavalo ilhado no telhado, na cidade de Canoas, foram mobilizados diversos órgãos com o apoio de veterinários que atuam no resgate de animais nas áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O cavalo que estava sobre o telhado de uma residência foi visto pela equipe do Globocop. Nas imagens, é possível ver que o cavalo ocupa o único espaço do telhado que ainda não havia sido atingido pela água. Ele estava com duas das patas em um dos lados da estrutura e as outras duas no lado oposto, se equilibrando, e qualquer movimentação poderia fazer o animal cair.
A imagem desoladora do cavalo sem ter para onde ir gerou uma comoção nas redes sociais. Nesta quarta-feira (09/05), a primeira-dama Janja da Silva mostrou em suas redes sociais o engajamento de voluntários para o resgate do cavalo ilhado no telhado. Ela também informou que Caramelo teria um haras para onde seria remanejado.
Fonte: O Tempo.