Uma lancha com seis ocupantes explodiu na altura do arco do canal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, deixando todos gravemente feridos, entre eles três crianças. Segunda a Prefeitura, todos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo.
De acordo com a Guarda Marítima, o acidente ocorreu por volta das 11h07 desta sexta-feira (10), no momento em que agentes da Guarda faziam um treinamento com a PM e Marinha.
Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; e um casal, de 29 e 34 anos, com os três filhos: dois meninos, de 4 e 8 anos; e uma menina, de 9 anos de idade. A família é da cidade de Itaguara, no estado de Minas Gerais, e não de Montes Claros, como informado inicialmente.
Resgate de uma das vítimas da explosão de lancha em Cabo Frio — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação
A Guarda Marítima disse ainda que usou uma embarcação para prestar os primeiros socorros. Agentes da Polícia Ambiental informaram que também pularam na água para socorrer as vítimas, assim que viram a explosão.
“Todos ficaram feridos, queimaduras de terceiro grau. As crianças ficaram bem queimadas, a mãe se machucou bastante, as pessoas ficaram bem machucadas”, disse Ricardo Medina, inspetor da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio.
Havia seis ocupantes na lancha que explodiu em Cabo Frio — Foto: Imagem enviada pela Guarda Marítima
Os feridos foram levados até o deck e encaminhados em uma ambulância para o Hospital Central de Emergência (HCE). Antes das 13h, a Prefeitura informou ao g1 que as vítimas já se encontravam no centro cirúrgico do Hospital São José Operário, em estado grave. Durante a tarde, a Prefeitura atualizou o caso informando sobre a transferência dos pacientes para as seguintes unidades especializadas:
- A mãe e o filho de 8 anos foram transferidos de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo.
- O pai e os filhos de 4 e 9 anos foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
- Já o condutor da embarcação também foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.
O g1 aguarda do Secretária Estadual de Saúde informações atualizadas sobre os pacientes.
A Guarda disse ainda que havia cheiro de gasolina na embarcação. Um homem no local chegou a fazer áudio narrando o que viu. “Motor explodiu. Subiu o motor. Até saiu da lancha o motor”.
Fonte: Globo Minas.