Ao menos quatro homicídios foram registrados neste domingo (12), Dia das Mães, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes aconteceram nas cidades de Betim, Contagem e Ibirité.
Um homem, de 35 anos, foi morto com vários tiros dentro de um bar, na Avenida Sycaba, no bairro Icaivera, em Betim.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava com um grupo de amigos no local e foi atingida por um suspeito que usava um capacete para esconder o rosto. Após efetuar os disparos, ele fugiu a pé por um beco.
Cerca de 15 pessoas estavam no comércio, mas ninguém se feriu. Ainda de acordo com a corporação, o homem assassinado tinha um mandado de prisão em aberto e vários antecedentes criminais por tráfico, homicídio e receptação de veículos.
Uma equipe de perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e coletou provas para subsidiar as investigações.
Um homem não identificado morreu depois de ser atingido por vários disparos, na Rua Praia do Leme, no bairro Estrela Dalva, em Contagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi baleada 17 vezes no peito. Ainda conforme o documento, não foi possível precisar o número de tiros na cabeça.
Em nota, a PC informou que os peritos coletaram elementos que vão subsidiar a investigação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para identificação e exames de necropsia.
A instituição também disse que apura a autoria, motivação e dinâmica do homicídio.
Um homem, de 29 anos, foi assassinado na Rua Volta Redonda, no bairro Industrial São Luiz, em Contagem.
Segundo a PM, a vítima esperava alguns amigos na portaria do condomínio onde morava. Em determinado momento, o suspeito passou em uma moto, deu vários tiros e, em seguida, fugiu.
Aos policiais, o tio do homem disse que ele era uma boa pessoa e não tinha envolvimento com atividades ilegais.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que investiga a autoria, a motivação e a dinâmica do homicídio. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Um homem não identificado foi executado com vários tiros na Avenida Barbacena, no bairro Campos Filho, em Ibirité.
Conforme registros da PM, a vítima aparentava ter idade entre 25 e 30 anos. O corpo foi removido pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde passaria por identificação e exames de necropsia.
Fonte: Globo MINAS,