Depois de passarem horas realizando mergulhos em busca de um morador em situação de rua que teria entrado em uma lagoa, militares do Corpo de Bombeiros acabaram descobrindo que, na verdade, o homem que eles buscavam sequer teria se afogado. O caso foi registrado neste domingo (12 de maio) na cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A corporação foi acionada por volta das 15h até a avenida Getúlio Vargas, na altura do bairro Várzea. Lá, testemunhas teriam informado que três moradores de rua teriam entrado na lagoa e, após algum tempo, um deles teria desaparecido.
O afogamento não foi presenciado por ninguém, porém, os moradores acharam melhor acionar os bombeiros. Três equipes e duas motos de resgate se deslocaram ao local e deram início às buscas.
Já no início da noite deste domingo, os militares acabaram tendo acesso a uma câmera de segurança, que mostrou o momento em que um homem entrava na água e saia instantes depois. Diante do equívoco, os trabalhos de buscas foram encerrados.
Fonte: O Tempo.