fbpx

Música causa briga entre vizinhas em MG, e mulher teme racismo: ‘Liguei louvor, não funk’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O som alto em uma residência causou uma briga fervorosa entre duas vizinhas do bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis, na manhã desse sábado (18 de maio). Familiares de uma das envolvidas, que vivem do outro lado da rua, foram metidos na confusão. A mulher mais velha, de 51 anos, lamentou desconfiar que a implicância da outra moradora seja por preconceito racial. 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para acalmar os ânimos na vizinhança. A moradora que reclamou do barulho, de 30 anos, contou aos policiais que a outra mulher ligou o som muito alto, vindo a perturbar o seu sossego, e que isto ocorre com frequência há cerca de 1 ano. 

Segundo o relato dessa moradora, a briga começou porque ela percebeu que a vizinha havia ido até a casa dos familiares, na mesma rua, falar mal dela. Quando foi “tirar satisfação”, as duas se enfrentaram. 

Já na versão da outra vizinha, segundo o boletim de ocorrência, a moradora de 30 anos sempre implica com ela e “procura confusão por ela ser negra”, diz o registro. A mulher disse aos militares que “ligou o som para escutar louvores e não funk”, o que, ao seu ver, não deveria ser motivo para reclamação. 

Esta vizinha também contou ter ido até a residência dos familiares para reclamar que a outra moradora havia chamado a polícia para ela. Com a chegada dos policiais, os ânimos da briga acalmaram.

Ninguém foi encaminhado para a delegacia, mas um boletim de ocorrência de “perturbação do sossego” foi confeccionado. 

Fonte: O Tempo,

Encontre uma reportagem