Dois irmãos, de 20 e 23 anos, foram baleados no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, no fim da noite deste sábado (25). O irmão mais novo morreu no local, enquanto o outro foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, após receber quatro tiros na cabeça.
Conforme o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), dois homens armados surpreenderam as vítimas na entrada do beco Nossa Senhora Aparecida. Houve uma correria seguida de vários disparos. A vítima que morreu no local tentou se refugiar na viela, mas foi atingida no rosto, ombros, pernas e mãos. O irmão mais velho tentou fugir para fora da viela, mas foi baleado e socorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do jovem de 20 anos. A perícia da Polícia Civil recolheu 20 cartuchos deflagrados na cena do crime.
Parentes informaram aos policiais que não conhecem a motivação do crime, mas mencionaram que os irmãos desejavam vingar a morte do pai e que ambos tinham passagens por tráfico de drogas. Além disso, os familiares relataram que os dois eram suspeitos de um homicídio ocorrido em 2022, no qual a vítima, uma pessoa em situação de rua, foi queimada. Como forma de punição, eles também teriam atirado na perna de um adolescente.
Em nota, a Polícia Civil declarou que “a perícia oficial esteve no local coletando elementos que irão subsidiar a investigação. Na ocasião, a vítima, de 23 anos, foi direcionada para atendimento médico. O corpo do homem, de 20 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.”
A reportagem entrou em contato com o Hospital Risoleta Tolentino Neves para obter informações sobre o estado de saúde do homem de 23 anos e aguarda um retorno.