Um incidente inusitado marcou uma missa na Igreja de São Tomás de Aquino, em St. Cloud, Flórida, no último domingo (19/5), quando um padre mordeu uma fiel durante a comunhão. O evento gerou controvérsia e foi amplamente repercutido.
Segundo um documento oficial da Diocese de Orlando, a situação se desenrolou quando a mulher colocou a mão no recipiente de hóstias e pegou várias delas, esmagando-as. O padre, com apenas uma mão livre, tentou conter a mulher, o que resultou na mordida.
O sacerdote alegou que a mulher desconhecia o procedimento da comunhão e tentou arrancar a hóstia de sua mão. “Eu a mordi, não estou negando isso. Estava me defendendo e defendendo o sacramento,” declarou o padre.
A mulher, que não foi identificada, relatou à polícia que apenas tentou receber a comunhão, mas foi rejeitada pelo padre, afirmando que ele não lhe deu a hóstia.
Imagens do incidente foram obtidas pela emissora WFTV, que relatou o depoimento de uma testemunha. Segundo essa pessoa, o padre tentou forçar a hóstia na boca da mulher, que recuou dizendo: “Não, não faça isso.” Foi nesse momento que, segundo a testemunha, o padre teria “enlouquecido”.
A Diocese de Orlando ainda não comentou publicamente sobre as medidas que serão tomadas em resposta ao incidente.
Foto: Reprodução redes sociais.