fbpx

Detentos incendeiam colchões no Ceresp Betim; Ação é contida sem feridos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (28 de abril), detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, colocaram fogo em pedaços de colchões. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o incidente não se tratou de um motim e que não houve feridos.

Em nota, a Sejusp destacou que os policiais penais agiram imediatamente assim que os detentos lançaram os pedaços de colchões em chamas em uma das alas da unidade. O fogo foi rapidamente controlado pelos agentes.

“A direção do Ceresp Betim instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades, motivações e possíveis danos ao patrimônio. A unidade segue sua rotina”, afirmou a Sejusp. No comunicado, a secretaria ressaltou que os envolvidos poderão sofrer sanções administrativas ao final das investigações.

A Sejusp classificou o ocorrido como um ato de “subversão da ordem”, explicando que “situação na qual o controle da unidade não é perdido pelos policiais penais e os eventos são controlados de forma rápida”. A pasta esclareceu ainda que um motim ocorre “quando a situação sai do controle e os presos saem da cela e tomam o pátio”, enquanto uma rebelião é caracterizada pela presença de reféns, pessoas feridas e confronto com os policiais penais ou forças de segurança.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Encontre uma reportagem