Um homem de 38 anos é acusado de apontar uma arma para a cabeça e o peito de uma criança de 12 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele também disparou contra um vizinho que tentou proteger o menino. O suspeito foi detido na noite da última quinta-feira (30), mesmo dia do incidente, ocorrido em um condomínio no bairro Buganville.
A PM foi acionada às 17h50, após receber informações de que uma pessoa havia sido atingida por um disparo dentro de um dos prédios do condomínio. No local, os policiais encontraram um homem de 20 anos ferido por um tiro no tórax. Ele relatou que foi baleado pelo vizinho após se recusar a aceitar as ameaças feitas à criança.
Segundo o relato da vítima, o suspeito apontou a arma para o peito e a cabeça do menino, alegando que ele estava batendo na porta do apartamento do suspeito. Ao tentar intervir, a vítima afirmou que o homem começou a atirar de forma indiscriminada. A perícia constatou que foram efetuados 14 disparos, sendo que um deles atingiu o abdômen da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima. No entanto, foi localizado e detido pouco após as 21h, com o auxílio do helicóptero Pegasus e do canil da Polícia Militar. Durante a prisão, ele não ofereceu resistência.
Em depoimento aos policiais, o suspeito alegou que o menino estava batendo na porta de seu apartamento, o que o teria incomodado. No entanto, a mãe da criança negou essa versão e afirmou que, na verdade, o garoto estava batendo na porta de sua própria residência.
A arma utilizada no crime, uma pistola 9mm, não foi encontrada. O suspeito, que possui histórico criminal por receptação, foi encaminhado para a delegacia de plantão de Contagem.