Um fuzileiro naval, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (31/5) por suspeita de ameaçar violentamente a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O irmão dele também foi detido em São Paulo (SP) pela mesma acusação. As prisões foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Raul, que atua como segundo-sargento da Marinha, foi preso em sua residência na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). A operação contou com a participação de integrantes da Marinha do Brasil. As investigações revelaram que Raul e seu irmão enviaram e-mails aos familiares do ministro durante uma semana, detalhando a rotina deles. Ambos são investigados por ameaça e perseguição (stalking).
Os mandados de prisão preventiva foram emitidos devido à gravidade das ameaças e ao histórico de hostilizações enfrentadas pelo ministro Alexandre de Moraes e sua família. Além das prisões, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Rio e em São Paulo.
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES