Um ex-diretor de um presidio em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (23) na favela do Sumaré, região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Ricardo Alexandre Alves da Silva, de 46 anos, estava perto de casa, na rua Reis de Abreu, quando apareceu um desconhecido armado e atirou. O disparou falhou, houve luta corporal e mais um tiro foi dado, acertando Ricardo.
A vítima ainda correu para dentro da residência, mas foi alcançada no quintal, levou outros tiros, três deles no rosto, e morreu na hora.
Outros dois suspeitos teriam participado do crime, mas nenhum deles foi encontrado até o momento.
Ricardo trabalhou no passado como diretor de um presidio em São Joaquim de Bicas. Em março deste ano, um sobrinho do ex-diretor foi assassinado no mesmo local. Na época, Ricardo não quis ceder imagens de circuito interno de segurança.
Populares disseram para a PM que a motivação do homicídio da noite passada teria relação com o tráfico de drogas, versão negada pelo pai da vítima, que também descartou a possibilidade da morte do filho ter ligação com a antiga profissão.