fbpx

O que é o peeling de fenol, feito por morto em clínica de influencer

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

São Paulo – Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (3/6), após ser submetido a um procedimento estético chamado peeling de fenol, uma substância corrosiva, usada sobre a pele em tratamentos de rejuvenescimento, na clínica de estética da influencer Natalia Becker, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo.

Antes do uso do fenol, o paciente foi submetido a uma limpeza de pele e, após isso, a uma aplicação de anestésico.

O peeling de fenol é um tratamento dermatológico concebido para restaurar a pele, melhorando sua textura, reduzindo rugas, manchas e cicatrizes de acne. O procedimento se diferencia das outras técnicas existentes pela sua profundidade de atuação, já que é capaz de atingir camadas dérmicas mais profundas, prometendo resultados mais transformadores.

O fenol é um composto químico que possibilita a esfoliação controlada da pele, desencadeando um processo de rejuvenescimento. Porém, é um ácido muito forte que pode causar efeitos colaterais significativos e até mesmo danos irreversíveis.

O uso da substância nas camadas internas da cútis promete estimular a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade cutâneas.

Esse tratamento é um procedimento mais invasivo em comparação com outros tipos de peelings, como os de ácido salicílico ou glicólico, e requer um período de recuperação mais longo.

Segundo o boletim de ocorrência, Henrique chegou à clínica de estética por volta das 10h e passou por uma limpeza de pele antes de realizar o procedimento chamado peeling de fenol. A aplicação desse produto ocorreu na sequência e, por volta das 12h, Natalia Becker conversou com o marido de Henrique dizendo que o atendimento tinha ocorrido conforme o esperado e estava tudo bem.


0

A influencer afirmou que o paciente suportou a dor até com certa tranquilidade. Henrique disse ao marido que o procedimento doeu demais e que a mãe dele, que também havia manifestado interesse em fazer o peeling de fenol, não aguentaria.

Cerca de 5 minutos depois, Henrique apertou a mão do marido e começou a respirar muito forte pela boca. O companheiro da vítima chamou as funcionárias da clínica, que foram socorrer o paciente.

Henrique desmaiou e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Quando os atendentes chegaram ao local, o paciente estava inconsciente, mas respirando, porém não resistiu e morreu.

Natalia Becker não foi encontrada pela reportagem do Metrópoles até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

O caso é investigado pelo 27º DP (Campo Belo).

Encontre uma reportagem