A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, ao longo desta Semana Nacional do Trânsito, ações educativas em todas as regiões do estado. A programação teve como meta diminuir os índices de mortalidade e acidentes nas vias, além de despertar em condutores, passageiros, pedestres e ciclistas comportamentos que contribuam para um trânsito mais harmonioso e seguro. Neste ano, o tema escolhido para a Semana foi “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“A PCMG, durante todo o ano, mas em especial em períodos como esse, busca sensibilizar o cidadão sobre a necessidade de sempre adotar atitudes prudentes e obedecer às regras de trânsito para preservar vidas”, afirma o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegado-geral Eurico da Cunha Neto.
Os municípios de Belo Horizonte, Mateus Leme, Espera Feliz, Montes Claros, Alfenas, Governador Valadares, Santana do Paraíso, Matozinhos, Caratinga, Taiobeiras, Conselheiro Lafaiete, Timóteo, Sete Lagoas, Curvelo, Barbacena e São João del-Rei tiveram trabalhos de prevenção e orientação.
Nas diversas regiões do estado, as atividades foram promovidas por órgãos e entidades parceiras, nos níveis estadual e municipal, além de representantes da sociedade civil e empresas privadas.