No fim da tarde de segunda-feira (3 de junho), um homem em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, protagonizou um episódio de violência motivado por ciúmes. A vítima, perseguida por um carro azul, teve seu veículo jogado para fora da rodovia e, em seguida, foi esfaqueada pelo ex-companheiro da mulher com quem estaria se relacionando.
Ação da polícia:
Uma viatura da Polícia Militar (PM) presenciou a perseguição no Anel Viário Sul, na altura do bairro Gávea. Ao flagrar o momento em que o carro azul bateu na traseira do veículo da vítima, causando o acidente, os policiais intervieram.
Tentativa de homicídio:
Após o carro da vítima cair no canteiro central da pista, o suspeito saiu do veículo azul com uma faca e partiu para cima do rival, que foi perseguido a pé em um matagal. Ao alcançar os envolvidos, os policiais encontraram a vítima ferida com uma faca cravada nas costas. O suspeito conseguiu fugir levando a faca e o carro usado no crime.
Relato da vítima:
Mesmo ferido, o homem conseguiu contar aos policiais que o suspeito era o ex-marido da mulher com quem ele estaria tendo um “caso”. Ele foi socorrido para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde passou por uma cirurgia.
Prisão do suspeito:
Embora não tenha sido preso pela tentativa de homicídio, o suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre .32 com cinco munições foi apreendido dentro do seu carro acidentado.
Este caso é um triste lembrete da violência doméstica que assola a sociedade. Se você ou alguém que você conhece está em uma situação de risco, procure ajuda. Ligue para a Central de Atendimento à Mulher no número 180. O serviço é gratuito e sigiloso.