O jovem Henrique da Silva Chagas faleceu após um procedimento estético de “peeling de fenol” realizado na segunda-feira (3/5). Segundo informações prestadas pelo companheiro de Henrique à polícia, ele não teria sido submetido a exames prévios antes do procedimento.
Henrique passou mal ainda na clínica da esteticista e influenciadora Natalia Becker, que não possui formação médica. Após a morte, Natalia fugiu e está sendo procurada pela Polícia Civil.
De acordo com o Conselho Regional de Medicina e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, apenas profissionais com registro de medicina podem realizar o peeling de fenol. Este procedimento é considerado agressivo e envolve a esfoliação profunda da pele do rosto utilizando um composto químico, com o objetivo de estimular a produção de colágeno e promover o rejuvenescimento.
Antes de realizar o peeling de fenol, é necessário que o paciente passe por uma série de exames cardiológicos, devido ao risco de arritmia provocado pela substância. Além disso, o monitoramento cardíaco é essencial durante o procedimento para detectar qualquer alteração.
O companheiro de Henrique relatou à polícia que a única preparação para o procedimento foi a aplicação de cremes no rosto, sem a realização de qualquer exame cardiológico.
📸 Reprodução/Redes sociais