fbpx
domingo, 22 de setembro de 2024

Contato

Polícia Civil de Minas Alerta para Disseminação de Notícias Falsas sobre Carteira de Identidade

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas emitiu um alerta à população sobre a propagação de notícias falsas relacionadas à Carteira de Identidade Nacional (CIN). Especificamente, desmentiu informações sobre a gratuidade da primeira via da CIN, garantindo que não há prazo para encerramento desse serviço.

A delegada Danielle Aguiar esclareceu que a primeira via da CIN é gratuita para qualquer cidadão, em qualquer momento, e não há urgência para solicitá-la. Além disso, o modelo anterior da carteira de identidade continuará válido até 23 de fevereiro de 2032.

Desde janeiro deste ano, mais de 400 mil unidades do documento foram emitidas em todo o Estado, em Postos de Identificação e Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

A diretora do Instituto de Identificação, delegada Adriana de Barros Monteiro, ressaltou que a disseminação de notícias falsas sobre esse assunto pode prejudicar o serviço público e aqueles que realmente precisam do documento com urgência.

As informações oficiais podem ser obtidas nos sites da Polícia Civil de Minas, da Seplag-MG e do Portal MG.

Para emitir o documento, é possível dirigir-se aos postos do Instituto de Identificação em Minas Gerais e às 42 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). O subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, explicou que são liberadas diariamente 5.800 vagas para emissão das carteiras de identidade nas UAIs e que há a possibilidade de agendamento emergencial em casos de urgência.

Para mais informações e para obter a Carteira de Identidade Nacional, os cidadãos podem acessar o site www.mg.gov.br/servico/obter-carteira-de-identidade-nacional.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.