Duas pessoas foram presas, depois de tentar roubar um motorista de aplicativo em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com a PM, o motorista atendia uma corrida com um casal. O homem, de 21 anos, e a mulher, de 30 anos, pediram aplicativo no bairro Landi e seguiriam para o bairro Girassol. Quando o carro passava na região do bairro Esperança, a mulher anunciou o assalto.
Segundo relato da vítima aos militares, a mulher usou um instrumento cortante. Ordenou que o motorista deixasse o veículo. Quando ele saiu do carro, atingiu o rapaz com uma faca, reagindo ao assalto.
A mulher, então, se passou por vítima e abordou uma outra pessoa que passava pelo local. Ela seguiu para a casa dela. Já o suspeito e a vítima ficaram no local até a chegada da Polícia Militar.
O rapaz foi preso e socorrido. Os militares fizeram patrulhamento até encontrar a mulher, que havia fugido do local. Ela também foi presa.
A vítima seguiu para a delegacia, junto com o carro e os materiais apreendidos, que foram utilizados no momento do assalto.