Começou a funcionar em Vespasiano uma casa de acolhimento para receber os sem-teto que vivem nas ruas. Nesta época de frio e de pandemia do coronavírus, eles precisam de ainda mais cuidado e atenção. O local vai funcionar durante todo o período de inverno.
“Eles têm uma refeição, que é o jantar. Mais tarde a gente serve um café, chocolate, pão… tudo acompanhado pra que eles possam ser encaminhados aos quartos onde eles passam a noite. No dia seguinte, eles têm café da manhã e cada um tem um kit higiene com sabonete, escova de dente, toalha”, explicou a prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha.
A casa fica no centro da cidade e funciona entre seis da tarde e oito da manhã, podendo receber até 30 pessoas. Segundo a prefeitura, é uma medida que reforça também o controle do coronavírus.
“Em tempos de frio é mais propício a ter doenças e com tudo isso a gente previne também porque a pessoa com baixa resistência, tem mais probabilidade de se contaminar. É importante que a gente vai acompanhando ele ali, no dia a dia, e qualquer sinal que a gente perceba de tosse, de sintomas, tomamos as devidas providências”, destacou a prefeita de Vespasiano.