Uma vigilante foi assassinada dentro da sede do Ministério da Agricultura, na Avenida Raja Gabaglia, no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na troca de turno e informações preliminares são de que um porteiro do órgão é quem atirou na mulher. Ambos os funcionários são terceirizados.
Ainda segundo a PM, o suspeito fugiu a pé com uma mochila descendo a Raja Gabaglia e, às 8h, não havia sido encontrado. Ele teria problemas mentais.
Até o mesmo horário, a motivação do crime e a identificação da vítima eram desconhecidas.
Como os funcionários da portaria não trabalham armados, a Polícia Civil deve investigar como o suspeito conseguiu o revólver para matar a colega. Ele ter tomado a arma dela é uma hipótese.
Às 8h, o rabecão do Instituto Médico-Legal (IML) estava no local para recolher o corpo.
O que diz o Ministério da Agricultura
Leia a nota na íntegra:
“O fato citado aconteceu com dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura lamenta o ocorrido e está colaborando na realização das perícias e investigações necessárias para o trabalho da Polícia.”