São Paulo – O motociclista que deu um tapa na bunda de uma mulher que andava com um bebê no colo na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (10/6).
Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e deve responder pelo crime de importunação sexual.
O crime ocorreu no dia 20 de maio. A mulher, de 34 anos, caminhava com a filha de 4 meses no colo quando um homem passou com uma moto e deu um tapa em sua bunda.
Na sequência, o motociclista segue seu caminho. A mulher para e parece abalada com a situação. Ela recebeu ajuda de moradores da rua.
Segundo a polícia, o perfil do suspeito foi traçado com base em evidências obtidas por meio das câmeras de segurança no local do fato.
“Foi muito importante a Polícia Civil ter conseguido prender o suspeito. Esse comportamento é inaceitável e é crucial que haja consequências sérias para quem comete esse tipo de crime”, disse ao portal G1 o delegado Marco Aurélio Gonçalves Gomes, titular da DDM de Avaré.
Agentes da Polícia Civil encontraram uma motocicleta que correspondia à vista nas imagens de segurança e também acharam roupas semelhantes aos que foram observados no momento da importunação.
Os depoimentos coletados durante a investigação revelaram inconsistências na versão do suspeito, o que aumentou a desconfiança sobre a ligação dele com o crime.
O investigado foi interrogado e indiciado pelo crime. Ele será transferido para uma das unidades do sistema penitenciário da região e permanecerá preso até nova decisão do Judiciário.