fbpx

Dia dos namorados: cinco dicas para os casais economizarem

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

 

 

Nesta quarta-feira (12) comemora-se o Dia dos Namorados. Além da comemoração, quem tem um amor precisa estar atento a questões financeiras. Thiago Martello, fundador da Martello EF, avalia que o namoro é um bom momento para debater um assunto que costuma ser fonte de divergências – e até atritos – no casal. “O namoro deve ser um período para a pessoa avaliar como o parceiro lida com dinheiro. Se ele ou ela costuma poupar, se controla os gastos ou não, se faz dívidas ou não.”, diz Martello. Pensando nisso, a Forbes ouviu especialistas em busca de recomendações para manter as finanças do casal em dia.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

1- Estabeleça um orçamento
Um casal que prospera junto se organiza financeiramente. O planejamento é fundamental para a distribuição dos gastos. Um bom exemplo é a preparação para o casamento. “Conversem sobre quanto estão dispostos a gastar, definindo um limite tanto para presentes quanto para a celebração em si”, diz Wanessa Guimarães, planejadora financeira pela Planejar. Essa abordagem evita as despesas excessivas.

2- Comemorações diferentes
Outra dica é celebrar em casa. O casal pode preparar um jantar romântico, escolhendo as receitas que ambos gostem e colaborando no preparo. “Esta opção evita as longas filas dos restaurantes permitindo uma experiência mais personalizada, com a vantagem de um ambiente privado”, diz Guimarães.

3- Faça você mesmo (Do It Yourself)
A terceira dica é optar por presentes feitos à mão. Ao invés de investir em presentes caros, crie algo personalizado, por exemplo, um álbum de fotos ou uma carta escrita à mão. Esses itens demonstram cuidado, tornando o gesto mais memorável.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

4- Passeios ao ar livre
Atividades como um piquenique no parque, uma caminhada em uma trilha ou um passeio de bicicleta são opções mais econômicas para o casal. Esses momentos ao ar livre criam novas memórias e desfrutam da natureza.

5- Aproveite as promoções
Por último, mas não menos importante, fique de olho nas ofertas disponíveis e verifique os programas de fidelidade. “Muitas vezes, a pontuação acumulada pode ser trocada por presentes. Também, pode permitir uma celebração especial sem a necessidade de gastos adicionais.”, afirma a especialista.

O post Dia dos namorados: cinco dicas para os casais economizarem apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Encontre uma reportagem