fbpx

Idoso se passa por oficial de justiça para não pagar passagem de ônibus e é preso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 60 anos foi preso depois de se passar por oficial de justiça para não pagar a passagem de ônibus, na manhã desta sexta-feira (1), em Belo Horizonte.

Além da falsa carteira da justiça, foram encontradas uma identidade e uma carteira de pastor adulteradas com o idoso, que tinha um mandado de prisão em aberto, desde 2017, por tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCMBH), o suspeito, ao desembarcar de um coletivo na Estação São Gabriel, na região Nordeste da capital, se identificou como oficial de justiça para o controlador de acesso que cobrava a complementação da passagem.

No entanto, ele não quis apresentar nenhum documento e permaneceu na fila. Percebendo a estranheza da situação, o funcionário chamou a Guarda Municipal.

Com a aproximação dos agentes, o idoso saiu correndo em direção à Avenida Cristiano Machado, mas foi alcançado pela guarnição próximo ao Minas Shopping.

Em conversa com os guardas, o homem confessou que fez a carteira para ter gratuidade no transporte coletivo. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes II da Polícia Civil (Ceflan II).

Encontre uma reportagem