fbpx

Dormir de conchinha melhora qualidade do sono e reduz ansiedade, revela estudo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O carinho e o aconchego podem ajudar mais do que se imagina. Pesquisadores descobriram que dormir de conchinha faz bem e melhora a qualidade do sono porque, indiretamente, influencia na redução da ansiedade e do estresse e até da depressão.

É que o hábito de ir para cama junto, em horários próximos e apagar a luz estabelece uma rotina positiva para o organismo que reage positivamente. Dormir de conchinha melhora também a saúde do casal, diz uma pesquisa recém-divulgada.

O estudo publicado na revista Frontiers in Psychiatry diz que dormir de conchinha pode aumentar em até 10% o tempo de sono no estágio conhecido como “movimento rápido dos olhos” (REM, da sigla em inglês). Nesse estágio a pessoa dorme mais profundamente e é capaz de sonhar e consolidar memórias e aprendizados.

Os benefícios de dormir de conchinha

Além de romântico e acolhedor, ao dormir de conchinha e manter a rotina de sono, o casal adota táticas que elevam a qualidade de vida.

Essas estratégias, associadas aos hábitos positivos, contribuem para um sono mais saudável e impactam na saúde como um todo, inclusive na saúde mental.

Na prática, significa que o casal que dorme juntinho consegue ter um sono de qualidade de fato e um descanso mais reparador.

Leia mais notícia boa

Dormir bem ajuda a emagrecer e ter qualidade de vida, comprova pesquisaDormir de conchinha ajuda a aliviar o stress, inflamações e melhora a digestãoCultivar plantas em casa melhora o sistema imunológico, revela estudo

Saúde mental

Veja os benefícios que dormir de conchinha conseguem provocar no corpo humano:

Reduzir os níveis de depressão;Diminuir os baixos de ansiedade;Reduzir os níveis de estresse;Diminuir o risco de apneia do sono;Reduzir a gravidade da insônia;Gerar maior satisfação com a vida e os relacionamentos.

E vamos combinar? Neste friozinho não tem nada mais confortante e quentinho do que dormir de conchinha, né?

Dormir de conchinha ajuda na redução da ansiedade, do estresse e até da depressão. – Foto: Freepik

Com informações do Terra.

Encontre uma reportagem