fbpx

Mês das crianças terá projeto com aulas gratuitas de skate no Minas Shopping

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A desta terça-feira, dia 12 de outubro, o Minas Shopping vai se transformar em uma verdadeira arena de esporte radical aberta a pessoas de todas as idades. O projeto Academia do Skate estará de volta para incentivar a prática da modalidade e promover a inclusão social por meio de aulas gratuitas. A prática ocorrerá até o dia 12 de dezembro, no estacionamento G2, de terça-feira a sexta-feira, das 17h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 14h às 20h.

O projeto teve sua primeira etapa no Minas Shopping em julho de 2017 e, depois de completar quatro anos, retorna ao empreendimento. “À época, poucas pessoas estavam atentas ao potencial do skate. Agora, com o maior reconhecimento da modalidade, puxado pelas Olimpíadas, está sendo muito legal comemorar esses quatro anos de projeto voltando ao Minas Shopping, que foi o primeiro a acreditar na nossa iniciativa”, declara Rafael Diniz, idealizador do projeto.

Ele comenta que o feito histórico dos atletas brasileiros nos jogos olímpicos de Tóquio, com a conquista de duas medalhas, além de popularizar o esporte, também trouxe um novo olhar sobre a prática, que antes era tida como marginalizada e agora passou ao status de “queridinha” no país. “As Olimpíadas contribuíram para desmistificar essa visão do esporte. O projeto vem para ser essa porta de entrada para que as pessoas possam experimentar o skate”, afirma.

Para participar, não é preciso ter skate; todos os equipamentos são disponibilizados gratuitamente para os participantes, inclusive os itens de segurança, como joelheira e capacete. Instrutores capacitados ficam à disposição dos participantes que quiserem praticar em um espaço com minirrampa para promover o primeiro contato com o skate. “É uma iniciativa muito importante, que estimula a cultura e dá oportunidade às pessoas de se engajarem em um universo do esporte”, declara Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

A iniciativa retorna com um controle do fluxo de praticantes, sendo permitida a entrada de 11 alunos por vez. Cada aula terá 20 minutos e, durante todo o tempo de atividade, será fornecido álcool em gel 70% para higienização das mãos. O uso de máscara será obrigatório para alunos e instrutores (estes, além de máscaras, vão utilizar proteção facial do tipo face shield e luvas descartáveis, substituídas a cada troca de aluno). Na entrada, também haverá aferição da temperatura corporal. 

O projeto, viabilizado pela lei de incentivo ao esporte e patrocínio da Riachuelo, já deu oportunidade para cerca de 16 mil pessoas conhecerem o universo do skate. Os interessados poderão se inscrever no próprio local ou já levar preenchida e impressa a ficha de inscrição disponível no site natividade.esp.br. Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição.

Encontre uma reportagem